Arte e Esporte: Parceria para a Vida

​"A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte." (Mahatma Gandhi)

Patrocínio:

Arte e Esporte: Parceria para a Vida 

 

O programa "Arte e Esporte: Parceria para a Vida" teve seu início em 2008 através do programa Na Ponta dos Pés, então formado pelos grupos Danç'Art que incluía aulas de Ballet clássico e Jogando para Vencer com aulas de futebol.

 

Esse programa, após ser financiado pelo FMDCA (Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), através da Campanha do 1% do IR devido, pelas empresas EATON e CPFL e pela própria Secretaria da Assistência, através do co-financiamento, conta com o patrocínio da PETROBRAS, pela REPLAN - Refinaria de Paulínia desde 2009, através de seleção pública de projetos.

 

Atualmente com a ampliação dos programas com o objetivo desenvolver o esporte, a cultura e a arte às crianças e adolescentes, conta com as seguintes modalidades:

 

 

Danç'Art


O Danç'Art é a modalidade voltada para o desenvolvimento do Ballet Clássico e Comtemporâneo para meninas na idade de 07 a 17 anos.

 

Através de aulas teóricas e práticas, oficinas, exposição dialógica, reflexão conjunta, rodas de conversa, ensaios e expressão corporal, são trabalhadas várias habilidades, entre elas, disciplina, coordenação motora, ritmo e concentração, além do estímulo à cultura, à socialização e à integração das meninas, suas famílias e comunidade. 

Coral Adolescendo


O Coral Adolescendo é um programa de música desenvolvido através do canto coral para crianças e adolescentes do Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação.

 

O programa tem como objetivo fornecer ferramentas para o desenvolvimento completo de crianças e adolescentes tendo a música como ferramenta de transformação.

 

Através do canto coral são desenvolvidas atividades de técnica vocal, fisiologia da voz, canto, percepção rítmica e melódica e trabalhadas outras habilidades como criatividade, liderança, convivência em grupo e cidadania.

Jogando para Vencer


Jogando para Vencer, usa o futebol como ferramenta para o desenvolvimento físico, emocional e intelectual de meninos na faixa etária de 07 a 17 anos. Além da prática de esportes supervisionada, eles são estimulados desenvolverem uma postura saudável em relação a si, aos colegas e à vida.

 

Music' Art

___________________________________________________________________________________________________________
 

Nesse novo projeto, formam incluídas Oficinas de Violão e Teclado para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

"As crianças e adolescentes que recebem aulas de música, regularmente, ampliam suas capacidades celebrais pelo resto de suas vidas", segundo artigo publicado no Public Library of Science. 

 

© 2019 - Centro Promocional Nossa Senhora da Visitação                                                                                                        Declarada de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal

 

Desenvolvido por RC Soluções em Informática e Rede - E-mail: rcsolucoesinfo@yahoo.com

Conveniado à